Me surpreendi dias atrás com algumas pessoas, trocando opiniões sobre a agressão sofrida pelo empresário num Super mercado aqui em PoA, ao chamar a atenção de um homem que estacionava seu veiculo numa vaga para cadeirantes.
Estas pessoas pareciam não aprovarem a atitude do empresário e chamavam-no de metido e que por isto sofreu a agressão que lhe resultou num traumatismo craniano e hospitalização. Pareceu-me que na opinião destas pessoas, o empresário era o culpado e assinou sua sentença ao tentar conscientizar o homem que ocupava a vaga, para um questão social importante e que tem sido discutida nos meios de comunicação como forma de sensibilizar e educar a sociedade. Eu concordo quando disseram que esta ocorrência só adquiriu notoriedade nacional pelos meios de comunicação, por que a vitima é um "empresário respeitável" e não um João ninguém e ser um "empresário agredido", faz toda a diferença na nossa sociedade hipócrita. Mas eu me pergunto de que forma podemos combater estas atitudes de desrespeito que assistimos no nosso convívio diário se não nos posicionarmos através da demonstração de que somos contrários a elas?.... Talvez ele tivesse se comprometido demais ao reclamar diretamente para pessoa do qual egoisticamente cometia o erro. Talvez ele devesse reclamar para a segurança ou administração do Super mercado, se ele desconfiasse que a pessoa do qual ele chamou a atenção fosse um lunático, agressivo e então poupando-se do pior. Mas as pessoas pela qual cruzamos nas ruas, (e estacionamentos de supermercados,..), parecem não trazerem suas loucuras estampadas na cara e nem se sabe até onde elas podem chegar se forem contrariadas. O jeito é desconfiar de todos, calar-se, fingir que não viu, omitir-se e deixar tudo como está. É isto?
De uma coisa eu sei, o medo nos faz refém e esta agressão é injustificável e todas as pessoas com um pouco de consciência, deveriam reclamar sim, nem que fosse ao Papa, quando presenciasse uma atitude destas, sem medo de ser chamada mais tarde de metido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.