A IHA DAS BONECAS MORTAS

A postagem que eu fiz aqui no blog, falando sobre a ligação inapropriada que recebi de alguém durante a noite, dizendo se chamar Chuck, evidentemente me lembrou do filme "Chuck o brinquedo assassino", que assombrou as noites de muita gente algum tempo atrás, na telinha da TV, mas a cara do Chuck, também me faz lembrar de um lugar que tenho muita curiosidade de conhecer e que já andei pesquisando na Internet à respeito.
Fica no México, junto aos canais de Xochimilco. um local muito estranho e macabro, marcado pelo mistério e por temores à cerca do fantasma de uma menina que morreu afogada e cujo local foi transformado num santuário ou num cemitério de bonecas horripilantes.
Num desses canais existe uma ilha, que segundo seus moradores havia uma menina que perdeu a vida ao tentar retirar sua boneca que caíra na água. A numerosa coleção de bonecas iniciou quando um dos moradores da ilha, começou a ouvir choros da menina que pedia por sua boneca.
Sentindo-se ameaçado e atormentado pelos lamentos do fantasma da menina, começou a pendurar bonecas por todos os cantos do sitio onde podia.
Eram bonecas velhas, abandonadas que foram sendo penduradas nas arvores e no teto da casa, como se tivessem sido enforcadas, algumas empaladas em gravetos, sem olhos, cabeças ou braços e pernas, que começaram a decorar os vários espaços da ilha formando uma imagem de aspecto macabro, jamais visto em outro lugar. Com o passar do tempo, outros moradores e visitantes começaram também levar e a pendurar bonecas no lugar, se solidarizando com o morador que passou a viver mais tranquilo. Hoje são contabilizadas mais de mil bonecas que expostas as intempéries, adquiriram um aspecto assustador que lembram cadáveres mutilados e em decomposição. Para aumentar o mistério desta história, em 2001, após ter completado meio século da morte da menina, o mesmo homem que criou este verdadeiro santuário macabro, morreu afogado no mesmo sitio onde a garota perdeu a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas