Técnicas de desapego

Acontece que mais uma etapa da minha vida terminou e então vou carregar deste aprendizado coisas positivas e negativas. Só tenho uma perguntinha para fazer pra mim mesmo: Por que temos a mania de lembrar e de valorizar mais as coisas negativas, do que as positivas ein? As positivas passam a se transformarem depois de algum tempo, numa especie de nevoa refrescante e agradável que aos poucos vai se diluindo até cair no esquecimento e o que sobra é apenas o sabor gostoso de uma lembrança que se foi e não sabemos a o certo o que é.  Mas as negativas lembramos detalhadamente, ficam granuladas dentro de nós e são mais difíceis de serem consumidas, digeridas, degradadas. Depois fantasiamos, acrescentamos mecanismos pessoais complexos de agravamento, fazendo-nos cair nas tramas do nosso proprio terrorismo. Por vezes eu penso que esta minha necessidade de viajar, de conhecer lugares e pessoas diferentes, é uma forma de desapego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...