Sem hipocresia.

Vou ser excessivo, todo mundo é um pouco excessivo, por que às vezes não podemos fingir que somos perfeitos diante de provas a que somos submetidos e se assim fossemos, perfeitos, seríamos até duvidosamente humanos. A verdade é que fui obrigado a reagir contra atitudes que considero desrespeitosas e antiéticas e se não reagisse, provavelmente enveredaria para o  terreno do desafeto, pelo qual já vinha se manifestando dentro de mim a algum tempo. 
Ora, a vida termina nos ensinando a não ficar calado não só diante do que não concordamos, como do que achamos abusivo e que também não é nos apresentado de forma digna, respeitosa e não dita "olho no olho". Acontece que algumas pessoas preferem resolver o que lhes incomoda através de métodos infantis, duvidosos e debochados como briguinha de comadres, abstendo-se do enfrentamento direto, maduro e corajoso, aquilo que lhes incomoda. Preferem jogos dissimulados em favor de um corporativismo barato e de causa pessoal. O jeito é acabar com o teatro e dizer que não concordamos com o que está acontecendo, mostrar que com hipocrisia e cinismo, não se resolve os diferentes pontos de vista. Que existem formas mais dignas e maduras de exprimirmos o que de fato nos incomoda, sem parecermos grosseiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...