O Parque da Redenção virou neste Domingo dia 27, palco para a Marcha das Vadias cujo o objetivo era chamar a atenção da sociedade para diretos como: A igualdade entre os gêneros, liberdade de escolha das próprias roupas, igualdade salarial, o fim da violência física, sexual, verbal e psicológica contra a mulher e a legalização do aborto.
A marcha foi às16 h. nas proximidades do espelho d'água e do monumento ao Expedicionário, na Redenção. Com cartazes dizendo:
"Meu corpo é só meu" e "Estupro não tem justificativa", homens e mulheres com corpos pintados realizavam o protesto.
A Marcha das Vadias surgiu no Canada em 2011, após uma serie de estupros ocorridos na Universidade de Toronto. Um policial imbecil, convidado a orientar sobre segurança, disse que as mulheres poderiam evitar o estupro se não se vestissem como vadias. A fala preconceituosa gerou tamanha indignação surgindo a primeira manifestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.