Burro-cracias...

Parece que tudo tem burocracia a ser seguida neste mundo. È burocracia para fazer documentos, para comprar a casa própria, para operar a apendicite e ai se vai. A burocracia deve ser algum tipo de protocolo criado para assegurar direitos para uma parte e deveres pra outra. E por que não dizer, proteger quem esta por cima, das impossibilidades de quem está por baixo. Maldades a parte, mas neste jogo de regras e informações, papeis, senhas numeradas, alguém sofre o pênalti. Dia desses fui levar um paciente obeso para o andar do hospital da PUC e sai à cata de uma cadeira de rodas por que a da ambulância era muito estreita. Quando cheguei à recepção principal e vi um monte delas, informei a funcionaria que pegaria uma emprestada, então ela me disse que eu teria que pegar uma ficha de liberação da administração para poder usar a cadeira. Ontem ouvi pelo radio, o motorista de uma das equipes do SAMU pedir para a gerência entrar em contato com o Hospital Conceição por que as ambulâncias não tinham liberação para estacionarem no pátio do hospital. Deveriam largar os pacientes na sala de emergência e ficarem fazendo voltinhas até encontrarem uma vaga na rua ou serem liberadas pelo médico plantonista. Dá pra acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...