VARADERO, MAR DO CARBE


Se existe algum lugar em Cuba capaz de atrair turistas do mundo inteiro, em busca de descanso, lazer, praia somado a outras atrações, decididamente estes lugares são Varadero, Cayo Largo, Cayo Branco e mais uma infinidade de cayos (ilhas), localizadas no mar caribenho, onde estão espalhados gigantescos Resorts com sistemas "ALL INCLUSIVE"(tudo incluso), que recebem diariamente numerosos grupos de pessoas, para usufruírem das águas cristalinas de um azul turquesa, inigualável.


Neste tipo de pacote. o turista não precisa se preocupar com nada, pois já está tudo incluso como comida internacional, bebidas, jogos, ginasticas, aulas de salsa, ioga, shows e outros serviços prestados pelos hotéis, fazendo Cuba ter uma cara diferente da sua realidade. Uma Cuba idealizada  como um paraíso de aguas azuis, somente para turistas.





Estes Resorts e o que nos hospedamos, Hotel Be Live Experience Varadero, utilizam grandes extensões à beira mar, com quiosques, espreguiçadeiras, câmeras de vigilância e funcionários que ficam disponíveis as necessidades de seus clientes, que estão em busca de um paraíso na terra, cercado de um mar azul, sombra e água fresca, onde cubanos estão proibidos de entrar e que somente circulam os que estão autorizados  pelo governo para trabalhar e servir os estrangeiros.





Turistas satisfeitos, funcionários idem, já que os cubanos que trabalham nesta área se sentem privilegiados, uma vez que as gorjetas dadas pelos turistas paparicados, representam uma diferença significativa em seus vencimentos mensais. Neste jogo de gentilezas o serviço é perfeito. Esta é uma Cuba de sonhos e que não mostra sua verdadeira  realidade.





Varadero foi fundada em 1887 e rapidamente se tornou conhecida como local de veraneio. Primeiro de famílias da burguesia cubana e mais tarde pela elite norte-americana, que ali se instalou nas décadas de 40 e 50.
Existe boatos de que Al Capone teria tido uma casa em Varadero. O mar é de um azul turquesa profundo e uma temperatura que chega aos 34 graus. Em alguns pontos de mergulho possui uma visibilidade de mais de 20 metros de profundidade.
Nosso próximo destino é Havana, cuja a história é bem diferente e descrevo AQUI.

Até a próxima viagem!..



Comentários

Postagens mais visitadas