Os meninos dançam.

Dizer um "Não", significa muito mais do que pronunciar a palavra com energia para o que não concordamos ou para atitudes que tem por objetivo indigesto e proposital nos causar mal, mas voluntariamente, introjeta-la de modo a não nos permitirmos aquilo que não merecemos e que não aceitamos como imposições adversas e que por vezes acreditamos nos serem forçadamente debitadas. 
Este "Não" deve ser dito principalmente para nós mesmo em som audível, transformador e em nosso positivo beneficio. Não, eu não devo aceitar isto, por que isto não me pertence e também não sou merecedor disto e ponto final. Estas barreiras algumas vezes são necessárias em nossa própria defesa.
Há muito tempo um amigo meu, cantou um pedacinho da musica do Caetano para um grupo de conhecidos sentados num bar e eu fiquei pensando naquele profundo estrofe que dizia em divisíveis interpretações, o seguinte:
Pinta uma estrela na lona azul do céu. Pinta uma estrela lá.
Pinta um malandro e no malandro, outro malandro.
Flutua angelical...
...Naquele espaço azul, naquele tempo azul, naquela tudo azul
Eles dançam, eles dançam, eles dançam, todos eles dançam
Dança-moenda. Dança-desenho, dança-trapézio, dança-oração
Moenda-redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...