Imprevistos batem em qualquer porta.

A desagradavel noticia de que Lula contraiu um câncer de laringe, abalou a mim e grande parte dos brasileiros deste país e reafirmando que este tipo de desgraceira, bate na porta de qualquer pessoa, independente de sua importância social, politica e financeira. O tumor maligno com dimensão entre 2 e 3 centímetros, divulgado pela imprensa, está localizado próximo das cordas vocais, na parte superior da laringe, que segundo informações do hospital, estaria restrito à laringe,  sem metástase, (quando o tumor se espalha por outras regiões).
Eu fico pensando, que existe uma face de nossas vidas em que nada de grave parece nos acontecer, dando a impressão de que somos imunes a qualquer coisa e de uma hora para outra, este panorama muda radicalmente, provando o quanto somos suscetíveis a estes imprevistos, causados por nossos mal hábitos durante a vida e que vão se somando com o passar do tempo, com o avanço da idade.
Lula vinha apresentando rouquidão e dores de garganta há mais de duas semanas quando foi aconselhado por um médico e amigo, a ir ao hospital para fazer exames. Uma tomografia no pescoço, apontou o tumor que deverá ser tratado com sessões de quimio e radioterapia sem necessidade de internação.
Eu espero e desejo que ele se saia bem e tenha muita sorte na previsão dada por seu medico de que as chances de recuperação são próximas de 90% quando o câncer é diagnosticado precocemente, como no caso de Lula. 

Comentários

Postagens mais visitadas