Dura na Queda 2




Eu fiz um post aqui no blog dia 27 com o título de "Dura na Queda", que fala sobre a minha impressão de que a musica de mesmo nome, composta por Chico, me parecia ter sido feita para Elza Soares cantar, que a musica cabia para ela, para sua vida, como uma luva de pelica. Esta sensação ocorreu depois de vê-la cantar a musica magnificamente num vídeo postado no Youtube de seu show "Do cóccix até o pescoço"- de 2002.
Hoje relendo novamente a letra da musica, encontrei este outro site: http://www.chicobuarque.com.br/letras/notas/n_dqueda.htm, que se trata de uma parte da entrevista dada por Chico Buarque e que fecha com o que suspeitei.
Transfiro aqui em baixo, parte desta entrevista:
Ricardo Leite - Tem muita música sua que você tenha gravado e nunca lançado? Existem muitos autores que vão lá, gravam quinze músicas e lançam dez... Você tem essas sobras?
Chico - Sabe, eu ia dizer que não, mas lembrei agora de uma história do meu último disco. Eu estava com ele quase pronto e fiquei cismado com uma música, achando que alguma coisa estava errada, que eu não iria conseguir cantar. O disco já estava com o prazo estourado e no limite do número de músicas. Mesmo assim eu tirei essa e compus outra. Aquela ficou guardada, pra ser retomada um dia, aquela coisa. A letra repetia um pouquinho uma letra de uma música minha antiga, chamada Ela Desatinou. Era um 'Ela Desatinou 2'. Aí, olha que engraçado: eu estava em Londres fazendo um show e encontrei Elza Soares. Quando ela me encontrava, cantava [imita] "Elzaaaa desatinooou..." Ela fazia essa graça, e tal... Algum tempo depois, chega aqui uma produtora que queria fazer um musical sobre a vida da Elza Soares. Sentou aqui mesmo, onde a gente está, e me pediu uma música pro show. Eu disse pra ela que eu não tinha a música, que eu tinha terminado um show, que não ia dar tempo de compor... aí de repente eu lembrei: "Peraí, eu já fiz essa música pra Elza, sem saber!" Eu tirei ela do meu disco porque não era pra eu cantar, era pra Elza cantar. E ela gravou. O engraçado é que o titulo da música era Dura na Queda, e a Elza tinha acabado de despencar do palco... Parecia realmente feita pra ela, e foi.

Comentários

Postagens mais visitadas