FIQUEI LIVRE DESTA PEDRA NO MEU SAPATO.


Quem nunca foi alvo de maledicências, que atire a primeira pedra. A fofoca é um prato indigesto cuja culpa não sabemos se damos pra quem a trouxe ou pra quem a fez!
Há mais de dez anos, um casal de conhecidos, foi jantar na minha casa. Eu era ainda casado e eles foram recebidos por mim e minha esposa, que preparamos de jantar um found de carne que eles nunca tinham experimentado antes, acompanhado de vinho tinto-seco, pois era inverno e achamos que aquela refeição era a ideal. Tudo foi muito tranquilo e divertido, pois riamos muito e falamos sobre diversos assuntos interessantes. Depois eles se despediram e foram embora, parecendo satisfeitos com tudo. Passado algumas semanas, soube através de uma outra pessoa, de acesso a eles, que haviam comentado terem jantado na minha casa e que se surpreenderam por perceberem que eu era uma bicha enrustido, casado com uma machorra, este foi o termo mal educado usado por eles, para nos definir. Eu e minha ex esposa, que desde aquela época já não tínhamos e nunca tivemos problemas com gays, lésbicas, gordos ou negros, nos surpreendemos por que o comentário  além de deselegante, tinha um cunho caustico,  debochado e preconceituoso. 
Claro que eles foram excluídos sumariamente das nossas relações, sem que tomassem conhecimento dos motivos, mas ficou aquela pedra solta dentro do sapato, quando se é acusado inocentemente de algo que é uma inverdade e ainda concebido por um preconceito e não por algo que seria apenas uma diferença a ser respeitada (se fosse verdade) e não discriminada e fofoqueada de forma maldosa como fizeram.
Passado todo este tempo, soube que ainda estão juntos e abraçando alguns problemas pessoais em sua casa, pois o filho que naquele tempo era uma criança estranhamente silenciosa e que agora já deve estar beirando os vinte e poucos anos, confessou ser gay, o que causou um grande alvoroço familiar. Achei corajosa a atitude do jovem que abriu espaço para a sua verdade e que sem saber, tirou aquela pedra incômoda de dentro do meu sapato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...