FARRA DE TEATRO ABRE ESPAÇO PARA DIÁLOGO NA USINA DO GASÔMETRO.


As intervenções urbanas, assim como os teatros de rua, tem como objetivo  fundamental abrir uma porta de comunicação com a sociedade em ambientes públicos e de grande circulação, através de cenas isoladas ou interativas, despertando reações e sentimentos vivenciadas no cotidiano das pessoas, de modo a faze-las questionarem-se sobre esses embates sociais e a  postura delas diante de tudo isto.



Aqui em Porto Alegre, a Farra de Teatro tem sido o porta voz desta atitude inovadora de se comunicar através da arte cênica, questionando e sensibilizando a população para os dilemas que a sociedade contemporânea enfrenta no seu dia a dia, como o alto índice de jovens mortos em acidentes de transito provocados pelo consumo de álcool e drogas, a violência urbana interpessoal como estupros que a sociedade em geral dá as costas, o desperdício da água,  a solidão. Questões essas que são pertinentes e muito discutidas na atualidade, mas que ainda assim, devem ser mais observadas e discutidas.


O evento que completa 10 anos em 2015, alterna-se em grandes cenas conjuntas, acompanhadas de canções, poesias, e fragmentos sonoros e textuais, onde todo o elenco de atores participa, dando grande dramatização cênica, a um espetáculo inesquecível que não só nos presenteia de beleza, mas nos faz repensar em todos os processos equivocados a que somos submetidos, sem nos darmos por conta disto, como os padrões comportamentais alienantes que induz ao descomprometimento coletivo com as questões afetivas básicas, como humanização, a atenção, o respeito e o amor ao ser humano com suas diferenças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...