Virando a pagina.

Você conhece o cara ocasionalmente num ambiente em comum, dias depois ele pede teu endereço no Facebook e você gentilmente concede. Pronto, vocês são pelo menos conhecidos neste dois ambientes comuns. Começam a conversar ocasionalmente, o que me parece normal entre pessoas que estão se conhecendo. Num outro dia marcam um passeio para se divertirem e logo ele fica doente. Você tenta ser prestativo, se põe a disposição para qualquer ajuda, já que a vida é cheia de imprevistos, mas a coisa toda vai perdendo a força, morrendo na praia, por que você percebe que sua atitude não foi valorizada como esperava e está sendo vista com outros olhos e então começa a pensar em virar a pagina. Semanas depois, quando menos você espera, uma nova mensagem no celular do tipo: "Que tempo legal, chuva e frio. Se não tivesse com preguiça ia no mercado comprar um vinho, estou de folga hoje e de plantão amanhã dia dos pais que merda..."  e então você mais uma vez se disponibiliza, sugere uma saída para comer uma pizza, diz que pode pega-lo em casa e o cara se silencia do outro lado como se estivesse avaliando a proposta e depois diz que vai te ligar e não liga. Daí eu fico pensando, o que de fato acontece com as pessoas, o que as fazem abrirem meia porta, meia janela e depois recuarem como se estivessem com medo de pisar em terreno minado. Talvez já esteja na hora de realmente virar a pagina deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...