A forçada saída de Félix do armario.


No capitulo da novela Amor a Vida desta quinta feira, foi uma verdadeira explosão nos conceitos da instituição familiar, quando Edith, (Barba Paz) revela a toda a família reunida na hora do jantar que seu marido Felix, (Mateus Solano) é gay e vive uma vida dupla. Mas o mais emocionante de tudo, não foi somente a revelação em si e as discussões explosivas entre o casal que se engalfinhavam feito bichos na presença de todos, mas a excelente interpretação de Mateus Solano, mostrando toda a complexidade e culpa de seu personagem diante de uma condição que a maioria dos gays sentem antes de se aceitarem e saírem do armário principalmente a o serem descobertos ou desmascarados como foi no caso do personagem. Aquele pedido de perdão a sua mãe por ser gay em função do medo de ser rejeitado, talvez tenha sido na cena de quinta-feira, um dos mais impactantes sentimentos que arrastam os homossexuais a manterem uma vida clandestina, infeliz e marginalizada em consequência da própria não aceitação de sua orientação sexual, do qual não foi sua escolha. Eu acredito que em alguns momentos foi até possível sentir muita pena do vilão. Graças a Deus que os tempos estão mudando para melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...