Meu colega diz que a mídia é enjoativamente repetitiva em determinados assuntos; Que quando começa a falar de um determinado fato não para mais, até o espectador se cansar, mas eu entendo que é desta forma que ela funciona, vinculando uma informação repetidamente para que esse fato se torne de conhecimento publico, circule e seja discutido entre as pessoas, já que a informação é como um vírus da gripe, nasce, desenvolve e morre num período hábil.
A bola da vez deixou de ser a adaptação de Neymar no Barcelona, para dar lugar a detenção de David Miranda no aeroporto de Heathrow em Londres e que virou noticia por todos os cantos do pais. Discutir direitos humanos e a intromissão do estado na vida das pessoas não é nenhuma novidade, embora deva ser discutida sempre que necessário.
Mas o que mais me chamou a atenção nesta noticia que se repete a semanas, não foram as garras do imperialismo britânico sobre a figuraça David Miranda, namorado do jornalista Glenn Greenwald, que ajudou a vazar segredos de espionagem dos Estados Unidos, promovidos pela agência de segurança americana, com base em documentos fornecidos pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, mas a palavra "COMPANHEIROs", que atualmente possui um outro significado e que foi mencionada tantas vezes na mídia. Isto é um grande avanço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.