Os Pênaltis de ontem

Decididamente eu não consigo me manter calmo e fico sempre irritado a o assistir o Grenal e qualquer outro jogo de futebol, acompanhado de turbilhões de bombas explodindo e gritos saindo histéricamente pelas janelas e  meu filho altamente estressado com as estratégias técnicas que não foram aplicadas, laterais, centro-avantes, goleiros ineficazes que poderiam ter dado um rumo diferente a o jogo, mas.., não deram. Por outro lado, se não houvesse tudo isto, acho que seria um marasmo assistir.
É, futebol não é minha praia!..
Eu tento disfarçar, ir até a cozinha, achar o que fazer... talvez escovar a pia ou limpar os cocos de moscas, nos azulejos da parede, mas nada me acalma, e me convence de que estes sentimentos de expectativas e descontroles dos torcedores são positivos. 
A tensão continua até ir para os pênaltis, explosões de raiva, palavrões e roeção de unhas. No final, o chão parece ficar coberto de ovos e o jeito é ter extremo cuidado, para não quebra-los, com gestos ou atitudes descuidadas. É preciso manter silencio e esquecer que desta vez também não deu o resultado esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...