Cicatrizes de expressão.

Em volta do meu olho esquerdo tem uma marca de expressão em  meio circulo que se formou a algum tempo. Cada vez se aprofunda mais, numa espécie de vala na pele, se diferenciando do lado direito mais plano, mais socialmente aceitável, liso, preenchido e relaxado.
Esta marca que virou cicatriz se criou a mais de vinte anos, fruto das expressões e reflexos repetitivos dignas de um boneco de carne, pele e ossos que envelhece e se enruga em regiões menos irrigadas. Eu já tinha sido alertado quanto a isto, quanto a  minha sobrancelha que sobe involuntariamente, forçando a musculatura em volta da cicatriz que se aprofunda. Eu já tinha sido alertado para não forçar expressões, para não forçar sorrisos e ares de insatisfação, mas nada adiantou, não consigo me manter congelado. Não fui ensinado a me comportar direito e acreditar em tudo que me dizem. Sou muito incrédulo e desconfiado, por isso me deteriorizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...