DE OLHOS BEM FECHADOS PRA NÃO SE ASSUSTAR.


Seguindo na direção da serra pela estrada de Taquara, a RS-020, quem já não se deparou com uma construção retangular e de aspecto sinistro, com muros altos, cactos em volta e esculturas diabólicas (Gárgulas) sobre o portão de entrada como se fossem demônios vigiando quem se aproxima do lugar?
Já faz algum tempo que passo por ali e sempre me arrepio com a construção que dificilmente passa desapercebida. Quem faria um prédio destes, com um aspecto arquitetônico tão assustador capaz de chamar a atenção e provocar tantas suspeitas ao seu redor e do motivo de sua construção?
Lembro-me do filme, "De Olhos bem fechados" de Stanley Kubrick, onde Tom Cruze é o protagonista e que por uma serie de situações, acaba numa mansão como musico, onde acontece uma seita orgasmática, que envolve toda a sua vida numa história de muito suspense e tensão. Teria este prédio estranho a mesma finalidade, de ponto de encontro para algumas pessoas realizarem cerimonias pouco convencionais como no filme? Por que é tão espaçoso e num lugar tão desértico e de pouca movimentação de pessoas?


Alguns curiosos, já investigaram e postaram tantas coisas na Internet sobre este lugar, mas nada de conclusivo sobre o motivo de sua existência e modelo arquitetônico tão diferente e assustador.
Algumas informações relatam, que se tratava de uma fabrica de piscinas, mas os moradores da região dizem que nunca viram movimento de operários e caminhões. Quanto a sua construção, levou cerca de oito anos para ser acabada e nunca foi contratado qualquer morador da região para trabalhar no lugar. O prédio possui poucas portas e janelas externas, coibindo olhares indiscretos e desconfiam que possui dependências subterrâneas. Uma vez por semana (nas sextas-feiras à noite), vários carros de luxo são recepcionados por alguns funcionários do lugar de forma muito discreta e pouca iluminação. Pesquisas imobiliárias foram realizadas, sem que descobrissem o nome do proprietário do lugar. Uma colega me contou que a algum tempo, saiu uma reportagem na televisão sobre este lugar informando que era uma espécie de templo de adoração  a o demônio, e que não permitiram fotos e gravações de imagens. Eu não encontrei nada à respeito na Internet. É pouco ou quer mais?.. Se isto tudo não basta, pule o muro e depois venha me contar!..

Comentários

  1. ola amigo, realmente estas esculturas sao lindas , sou escultor e tenho certeza que atras destas imagens orrorozas, tem um algo a mais, enfim me coloco a disposicao de quem quiser faseras gargulas, carrancas, esculturas em cimento, meu email; artesaod@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, estas Gárgulas escondem atrás de seus muros uma fábrica de acessórios para piscina! Isso mesmo! Um dos donos achou interessante e resolveu colocá-las ali... Não há nada de macabro nisso. É apenas uma fábrica de acessórios de piscina ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira!!! é isso que vcs querem que pensem, mas isso não se sustenta. fabrica de acessórios p piscinas, tá bom então, e papai noel e coelhinho da páscoa existem!!!

      Excluir
    2. Não sei com que intuito o prédio foi construído, mas hoje ele realmente pertence à Igui piscinas e já não tem o mesmo aspecto da foto acima, apesar de terem mantido as gárgulas. Mas eu também não as tiraria.

      Excluir
    3. Realmente percebi, que da ultima vez que passei por lá, o prédio está sendo remodelado com formas e decoração mais suaves, na fachada. Inclusive já existe até uma placa como onme da fabrica de piscinas.

      Excluir
  4. Feeling não me engana..fábrica de piscinas pode ser (durante o dia), mas à noite, sabe-se lá o que acontece por lá..certo que sexta-feira à noite, no Brasil, carros de luxo na Faixa de Taquara só iriam lá por algum motivo conveniente..

    ResponderExcluir
  5. Na verdade é um templo de adoração ao diabo e sacrifícios humanos, eu falo com propriedade pois sou um dos gárgulas.

    ResponderExcluir
  6. Em fim, mesmo não sendo um templo de qualquer ceita, há de se admitir que o predio é um tanto sinistro. Em noites que passei na frente dele, voltando para Porto Alegre, torcia os dedos para que o carro não quebrasse ali em frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas