PAIXÃO CORTEZ VIRA MURAL EM POA:


A fachada de um edifício no Quarto Distrito de Porto Alegre, em franca revitalização na capital gaucha, recebeu o rosto de Paixão Cortez (folclorista, compositor, cantor, radialista, pesquisador rio-grandense e também um dos fundadores do MTG, (Movimento Tradicionalista Gaúcho). O painel com 16 metros de largura por 10 de altura, é assinado por um dos mais reconhecidos muralistas do Brasil e do mundo, o Kobra, que já realizou trabalhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Chicago, Nova Iorque, Amsterdã, Portugal, entre outros.

1ªOBRA DE KOBRA EM POA NUMA FACHADA
DO PRÉDIO DO COLÉGIO FARROUPILHA 

A realização desta obra numa das faces do prédio que abrigará um complexo gastronômico e 41 lofts exclusivos. A esquina da Avenida Voluntários da Pátria com Almirante Tamandaré será desfecho e ponto de partida de um extenso corredor de dois quilômetros de passeios públicos e atrações paisagísticas até o bairro Moinhos de Vento. 


O empreendimento e o mural são iniciativas da incorporadora ABF Developments.
Cogitados por Kobra, a figura de Lupicínio Rodrigues ou Elis Regina que também figuraram nos esboços que ilustrariam a fachada do 4D Complex House, mas Paixão Cortez foi o escolhido.
Paixão Côrtes, morto em 2018 aos 91 anos, serviu de modelo para a icônica estatua do Laçador e continua uma lenda no coração dos Porto Alegrenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...