PORTO ALEGRE REJUVENECIDA:

Porto Alegre se prepara para rejuvenescer, de sua pior fase, a fase presente, porque no passado, antes da fase de modernização, a cidade possuía ainda aquele charme em estilo europeu, característico dos saudosos Anos Dourados, com sobrados, palacetes, com diferentes estilos arquitetônicos. O tempo passou e surgiram viadutos, prédios com fachadas envidraçados, tuneis, e a exigência de nova revitalização dos grandes espaços urbanos, como o Cais Mauá, o Pontal do Estaleiro que tramita na justiça por décadas.

Fico imaginando a Confeitaria Rocco funcionando, para a degustação de um bom café, o Cais do Porto aberto para o centro da cidade, o bonde turístico trafegando pelas ruas do Centro Histórico e porque não sonhar com o aero móvel circulando não apenas nas imediações do aeroporto, mas por toda a orla do Lago Guaíba ate a zona sul, o arroio Diluvio transformado numa área de lazer, das mais modernas que já se viu. 

Bom isto pode ser apenas ideias, sonhos inocentes, de quem não tem conhecimento dos investimentos e altos custos necessários. Mas sonhar com uma cidade bonita e melhor, com o novo e moderno misturado com velho e histórico, não custa nada.



Comentários

Postagens mais visitadas