Carta De Um Defunto Rico.

Carta De Um Defunto Rico é desses contos que paradoxalmente aproxima o homem de duas faces distintas, num dialogo comum e de aproximação com a vida e a morte. Fala de um defunto muito rico que escreve uma carta a seus parentes, depois de morto. 
Ele descreve o lugar onde está e diz sentir uma grande satisfação por estar livre de seu corpo. Fala ainda das responsabilidades que tinha e que não tem mais, das etiquetas para receber convidados, de não ser mais obrigado a adquirir títulos de nobreza, de realizar festas pomposas.
Entre tantas bobagens espalhadas pela Internet é prazeroso encontrar uma obra dessas. O texto é de Lima Barreto, interpretado por Beth Goulart no programa Contos da Meia Noite, produzido e exibido pela TV Cultura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...