O Talentoso Ripley





O frio destes ultimos dias aqui em PoA, tem me obrigado a ir cedo pra cama, ler alguma coisa ou assistir alguns filmes em DVDs debaixo dos cobertores. 
Ontem assisti "O Talentoso Ripley" que  sem sombra de duvidas é um filme que aguça a minha curiosidade, cada vez que volto a assisti-lo e não me canso de tentar desvendar aquela mente doentia e oportunista, que acredita ser merecedor de todas as vantagens que o dinheiro pode lhe proporcionar, embora não seja seu.




Tem ainda a obsessão de querer fazer parte de um mundo a que ele não pertence e de ser aceito, amado. De sentir um ódio caustico por si mesmos e pelos que cruzam em seu caminho, capaz de destruir, de se tornar um assassino ardiloso e criativo. Na verdade Ripley gostaria de ser qualquer um, menos ele mesmo.
E aquelas cenas feitas nas ruas estreitas de Roma então?.. 
Me faz viajar, me faz sonhar, me faz figurante daquele cenário obscuro que por vezes sinto frio na espinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...