Antidesportismo no Futebol

Achei um absurdo a atitude do goleiro Gustavo do Sport pernambucano, em agredir o jogador Elivélton do Vasco no jogo desta semana em disputa pela Taça BH de juniores. O goleiro com uma violenta  e covarde voadora, atingiu seu adversário pelas costas, assitida por todos os telespectadores na TV. O golpe, poderia ter levado o outro jogador senão a morte, a uma lesão seria.  Sim, por que a atitude do goleiro foi deliberadamente criminosa. O volante do clube carioca deixou o campo de ambulância, com suspeita de trauma na coluna cervical, com grande comoção social e uma nota mais tarde de que teria sido demitido  do clube a que fazia parte, por sua atitude antidesportista. Nada mais justo eu pensei. Este tipo de atitude deve ser combatida pelos próprios clubes com punições severas e exemplares.
Horas depois, o goleiro reapareceu na TV com ares de bom moço, de menino arrependido, com aquele vocabulário tosto de jogador de futebol descoberto no Carandiru e pasmem, o club o perdoou...por que o cara até chorou de arrependimento, fazendo crer que tudo não passou de um impulsividade gerada pelo espirito competitivo.  
Sabe o que eu odeio no futebol? É essa falta de responsabilidade que começa à partir dos dirigentes desses times, dando a impressão de que nada deve ser levado muito à serio, afinal o pior não aconteceu mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...