Discriminação ao Vivo na Bandeirantes

Por falta de opção assisti durante a tarde de hoje, o finalzinho do programa da Márcia Goldsmith na TV Bandeirantes, onde ela entrevistava o tal de Dr. Rei, apresentador e também um dos protagonista de um reality show exibido nos canais de TV nos Estados Unidos e aqui no Brasil pela Rede TV, com o nome de Dr. Hollywood. O médico contava para a entrevistadora a sua trajetória de vida, desde a infância, casamento, até o seu reconhecimento com cirurgião plastico no mundo das celebridades americanas. Terminado a entrevista de Márcia, iniciou o "Brasil Urgente", jornalismo- informativo e na minha opinião sensacionalista, cujo o apresentador Carlos Datena, iniciou seu programa fazendo um comentário sobre o entrevistado de sua colega, que me deixou pasmo. Foi mais ou menos assim:

Ele postou-se diante da câmera de olhos baixos, maldosamente desconfiado e disse o seguinte:
-Engraçado este Dr. Rei ?..
-Meio estranho.., o jeito dele!..
-Ele disse que é casado, ?...Engraçado!..

Achei inapropriada, deseducada e preconceituosa a observação do jornalista, uma vez que sua posição na TV o coloca no ranking de formador de opiniões, um influenciador social. Estaria ele com esta observação claramente discriminatória, colocando em duvida a masculinidade ou opção sexual do convidado de sua colega? É inacreditável que uma coisa destas aconteça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...