Samba de Raiz no Odomodê

Por indicação de uma amiga, fui assistir no domingo, o grupo musical "Serrote Preto" no espaço cultural Afro sul- Odomodê, nas proximidades da minha casa. Como a apresentação era as 19h e eu não conhecia o lugar, cheguei cedo para me ambientar e assegurar-me de um bom lugar para assistir o show. Estava uma noite fria e chuvosa, mas mesmo assim, não pude dispensar uma cervejinha para estimular o espirito. O espaço é simples e se divide em uma área ao ar livre e outra coberta, com palco onde é realizada as apresentações. Os frequentadores eram uma mistura de gente simples e intelectuais conhecidos da cidade, o que já me pôs a vontade e prestar a atenção nos musicos chamado "Central do Samba", que se apresentavam antes do Serrote Preto subir a o palco. Composto de quatro músicos, resgatavam com o violão, cavaquinhos, percussão e voz, o samba de raiz pouco representado na industria da cultura nacional e muitas vezes esquecido pelo publico em geral. Em alguns momentos tive a sensação de estar num daqueles botequins da Lapa, apreciando jóias raras da nossa cultura. Bom, identificação imediata. Impossível não se encantar e impedir que a ponta dos dedos ritmasse na borda da mesa. Quanto ao serrote preto?..., minha atenção ficará para uma próxima vez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...