PONTA DO PAPAGAIO - EM STA CATARINA.


O Balneário Ponta do Papagaio localizado em Santa Catarina, faz parte do município de Palhoça e é uma das mais belas praias do litoral brasileiro. Situa-se no continente ao sul de Florianópolis, tendo como pano de fundo um belo cenário de encher os olhos. Localizada entre a praia da Pinheira ao sul e a praia do Sonho ao norte e em direção ao mar as (2 Ilhas dos papagaios), a ilhota da Fortaleza, o sul da Ilha de Santa Catarina com o farol e a Praia de Naufragados.


A península que hoje forma a praia e liga o continente a uma das ilhas (que hoje não é mais ilha), ja foi uma barra onde atracava embarcações. Suas águas límpidas, tranquilas e sem poluição, são um convite ao banho. O Balneário oferece ainda além de tranqüilidade, opção para ótimos passeios e excelentes ofertas de hospedagem.


FORTALEZA N. SRA. DA CONCEIÇÃO:
 A ex ilha possui uma trilha que á circula, onde é possível ter uma vista privilegiada da região, alem da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição datada de 1742 e 1744, situada na Ilhota de Araçatuba.

foto de: http://floripatransportesexecutivo.wordpress.com/turismofortalezas/

Esta praia na verdade é formada por duas praias, uma de cada lado da península, (lado Sul e o lado Norte). A praia do Sul tem uma larga faixa de areia onde é possível trafegar de carro e águas límpidas e esverdeadas. Já a praia do Norte por estar numa baía mais fechada apresenta águas mais tranquilas, mas igualmente transparentes. Oferece variadas opções de lazer à beira-mar, como esportes de areia e esportes aquáticos tais como vela, mergulho e surf, etc. 
A origem de seu nome, deve-se ao fato do local antigamente ser um viveiro natural de pássaros, entre eles vários papagaios.



COMO CHEGAR:
O acesso se dá através da BR 101, km 236, no acesso a Praia do Sonho e Ponta do Papagaio. Segue-se até o final do asfalto, após ande mais 1000 metros em estrada de chão, chegando-se a este paraíso.

Até o próximo passeio!

Comentários

Postagens mais visitadas