JOGANDO FARELOS AOS POMBOS

Ontem  ouvindo uma conversa entre colegas, me perguntei por que a razão as pessoas preferem fazer comentários e insinuações sobre atitudes que elas condenam, ao invés de combate-las diretamente com quem desfere a agressão. Será que jogar farelos aos pombos, fazer comentários ácidos ao vento, é algum tipo de meio comprometimento, uma forma discreta de denuncia?
Penso que nos dias de hoje, não cabe mais agir com cinismo ou assistirmos calados, agressões que ferem tudo aquilo que acreditamos, sem nos posicionarmos assumidamente contra ao que causa violência nos outros e a nós mesmos, ainda mais quando conhecemos os envolvidos. Falar diretamente ou procurar os meios adequados, com certeza deve ser a melhor conduta afim de evitar erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...