A RUA DOS BEATLES EM LONDRES.


ABBEY ROAD:
Um dos lugares que deixei de fotografar por pura desatenção quando estive em Londres e me arrependi, foi a Abbey Road, (portanto esta foto à cima, não e de minha autoria). A rua ficou famosa depois que Os Beatles lançaram o álbum em 1969 com o mesmo nome. Tínhamos pressa de chegar em Camdental, também famoso pela atipicidade de seus moradores, que cruzamos a rua, (eu, Sil e Cossete), sem percebermos inicialmente que "era aquela famosa rua da capa do disco dos Beatles" e assim, não registramos em fotografias este momento.
Mais adiante lendo a placa com o nome da rua, que uma das colegas falou: _Vocês viram que esta é a famosa Abbey Road, da capa do álbum dos Beatles? Mas não demos a devida atenção, não sei porque.
Depois fiquei pensando se eu teria feito uma foto atravessando a faixa como no álbum, pois sou meio resistentes e tímido pra atitudes que me parecem obvias demais.


A Abbey Road fica no distrito de Camden em Londres. A faixa de pedestre, que é a capa do disco, fica perto do estúdio EMI’s Abbey Road Studios, no bairro de St John’s Wood, número 3.
A faixa é uma das atrações turística mais populares de Londres, graças a popularidade dos Beatles. Milhares de pessoas atravessam a faixa de pedestre copiando os passos dos Beatles.
A lei de trânsito da Inglaterra obriga os motoristas a pararem em frente a faixa de pedestre, quando alguém quer atravessar a rua e em particular a Abbey Roadd, onde os fãs copiam os passos dos Beatles.
Ah, uma coisa que descobri na Internet, você pode assistir ao vivo através de um Web Can, o que está acontecendo agora na Abbey Road. É só clicar AQUI


Até o próximo passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...