AMAOR, SEJA COMO FOR.


Foi de grande surpresa, "positiva" pra mim, trafegar pelas ruas de Porto Alegre nesta semana e deparar-me com a campanha promovida pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos. São Estampadas em busdoors ( no vidro traseiro dos ônibus) e em outdoors que retratam um casal gay, um casal de lésbicas e de uma travesti com seu companheiro. "A ideia é promover a diversidade, o respeito à liberdade das pessoas de se relacionarem com quem elas tiverem vontade.


O coordenador estadual de Diversidade Sexual acrescenta que essa é primeira etapa da campanha. Já para o próximo ano, ela deverá se estender para diferentes regiões do Estado. Por enquanto, o interior será alvo da divulgação com materiais impressos. Um deles é voltado às travestis e às transexuais e aborda a Carteira de Nome Social, instituída pelo Governo do Estado em maio de 2012. Já o outro aborda a violência contra as lésbicas e bissexuais. Os dois materiais também trazem números para denúncias sobre preconceito e discriminação. Isto é bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...