Sinais de contemporaneidade.

Nesta noite sonhei que Porto Alegre estava toda diferente, haviam inúmeros viadutos construídos e outros em andamento, espalhados por toda a cidade, iluminada à noite. Avenidas largas e ampliadas criavam uma paisagem tão contemporânea, que lembravam as grandes cidades de primeiro mundo que ´só se vê em documentários da TV fechada. A praia do Lago Guaíba vinha até a avenida Osvaldo Aranha entre a Sarmento Leite e a Ramiro Barcelos e na sua orla, num canteiro de obras, um grande calçadão com pedras portuguesas estava sendo construído. Pedras portuguesas?.. Mas isto não pode ser verdade - pensei enquanto ia sendo acordado pela claridade do dia que invadia a janela do quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...