Avatar

Ontem me perguntei, enquanto assistia o filme, o porquê das cenas de guerra, de conquistas, das grandes explosões de fogo, da destruição e da presença do homem no filme Avatar que pra mim não havia necessidade. Bastavam as belas imagens dos jardins naturais fluorecentes, dos animais alados e de cores psicodélicas, os fantásticos cavalos esguios, feras, arvores gigantescas e montanhas flutuantes, os rituais sagrados e filosofia de vida dos Na'vis, (humanóides de três metros de altura e de cor azul), mostrando sua magia, sua sensibilidade e interação com o meio onde viviam. Só isto valia!
Acredito em mentiras cinematográficas, sonhos, paraísos, fantasias e respeito à natureza. Por um momento quase acreditei na existência da Lua de Pandora. O filme tem mensagens relacionadas à nossa realidade atual e deixa claro o seu alerta ecológico quanto a devastação do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...