O FUJÃO


Hoje Bili resolveu passear. Aproveitou o descuido de sua dona e escapolio às pressas pelo cantinho do portão entre aberto quase derrubando-a no chão. Contam que Bili é um labrador de natureza dócil e educada, mas a possibilidade de dar uma fugidinha em direção a liberdade das ruas, praças e qualquer canto que pudesse enfiar seu focinho curioso, fazia-o sempre esquecer as boas maneiras. Mobilizou toda a família durante o dia em sua procura e nada. Já no final da tarde, quando já escurecia e todos demonstravam exaustão, brabeza e uma certa preocupação por estar quem sabe morto, atropelado, preso em algum cativeiro, retornou sujo, de orelhas caídas, rabo entre as pernas e olhar de resignação. Quando chegou silencioso, foi uma festa geral, mistura de risos, alívio e advertência: Se tu fizeres isto de novo, vais para a corrente!
Bili deitou sobre o seu tapete na entrada da garagem e dormir a noite toda com cara de criança cansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...