VÔ ANTÔNIO.

Antônio Barbosa, era o homem que conheci como avô. Era o terceiro marido de minha avó, que antes viuvou de dois e com ele não teve filhos. Era um homem quieto, autoritário e pouco simpático. Raramente dirigia-me a palavra e seu olhar sisudo demonstrava a pouca simpatia que tinha por mim.
Quando morreu, seu corpo foi velado sobre a mesa da cozinha, onde tantas vezes orou antes de fazer as refeições. Seu caixão era simples e sem adornos e nem flores foi jogado sobre o seu corpo porque era contra cerimonias ou homenagens fúnebres.
Meus tios contavam que um mês antes de sua morte, ele chamou minha avó e disse-lhe que já estava perto a sua partida. Entregou-lhe uma pasta com documentos e dinheiro para que não fosse pega de surpresa na hora de seu enterro. Apesar de nossa pouca ligação de afeto, eu sabia que era um homem integro, sensível e temeroso á Deus e pelo qual toda a família lhe tinha respeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...