Nascimento do dia.

Era noite quando Tereza e eu caminhávamos na beira da praia observando as ondas explodirem nas pedras e suas espumas lamberem a areia branca. Caminhávamos abraçados e descalços sobre o tapete fofo, enquanto observávamos também o horizonte turvo e compacto, onde o céu e o mar se unem e se perde a noção do que é água e do que é céu. Vimos então um risco de luz tímido aparecer por de traz das ondas negras. Quando paramos para olhar, esta luz se expandiu em raios por cima da aguá e uma bola vermelha começou a surgir, assustadoramente bela de dentro do mar. Sentamos assustados sem saber oque acontecia e a medida que crescia foi iluminando tudo como uma imensa tocha de fogo mágica. A noite desaparecia rapidamente diante de nossos olhos como se abrissem uma janela num quarto escuro, por que tudo se iluminava e então percebemos que assistíamos um milagre natural, a morte da noite e o nascimento do dia. Jamais me esqueci disto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...