EU E O RATO

Hoje, assisti a morte de um rato, possivelmente envenenado por algum raticida. Vai saber!.. 
Caído num canto do estacionamento, o rato diferenciado, de pelos longos e pretos, ainda agonizava fazendo alguns movimentos desordenados e depois parou de se mexer de vez.
Fiquei pensando, em silencio, com meus (pensamentos secretos), que talvez, se não fosse um rato de esgoto, sujo, repulsivo, com possíveis doenças, talvez tivesse a chance de virar um pet, limpo, cheiroso, bem alimentado, morando num apartamento, com permissão de acesso a todos os cômodos e sem nenhuma restrição e alarde. 
Talvez ate sentasse no sofá da sala com seu adotante, enquanto assistiam aqueles programinhas ensossos de final de tarde. Afinal um rato pode ser engraçadinho, sem o peso de pré conceito que colocamos sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...