A CRISE DO PÃO E A GREVE DAS GALINHAS.

Postei ontem esta historia, na pagina do meu Face book, o que deu pano pra manga. Uma historia que nem é real, por que foi um sonho que tive durante a noite, mas como eu acredito que sonhos por vezes são meio que premonitórios e dai se materializam, poste!...
Noite passada tive um pesadelo, será que era um sonho de verdade, porque logo que acordei, tudo parecia tão real, dando a impressão de ter estado todo o tempo acordado nunca espécie de delírio.
Enfim, sonhei que estava numa cidade do interior brasileira a passeio e quando decidi entrar num armazém, para levar um pão desses que chamamos de Sovado para acompanhar o café, o vendedor por traz do balcão, um senhor dos seus setenta e poucos anos me disse:
Aproveita que é o último!
Em seguida espontaneamente me passou o valor do pão, sem que eu perguntasse: 80,00.
Olhei nas prateleiras, pra ver se tinha uma outra opção, mas estava tudo vazio.
Como ele havia me dito, era o último pão que possivelmente não saiu, por causa do preço.
Disse então pra ele que em toda a minha vida, nunca tinha pago tão caro por um pão sovado a mão.
Ele riu e com algum sarcasmo na voz, me disse:
Estamos com muita dificuldade na colheita do trigo e portanto fabricar farinha. Além disto, as galinhas resolveram fazer a greve dos ovos e começaram a pôr, apenas um ovo por semana , isto, quando não decidem destruí-los de modo a não sobrar nenhum.
Eu então lhe pergunto: Pra onde este mundo está indo?..
Vírus dizimando cidades inteiras, farinha a preço de ouro em pó e galinhas fazendo greve de ovos... Onde vamos parar?


Comentários

Postagens mais visitadas