PRECONCEITO COM SURDEZ BURRA.

Um conhecido falou-me esta semana, que não suporta mais chegar em shoppings ou paradas de ônibus e dar de cara com gays abraçados ou de mãos dadas, chamando a atenção das pessoas a volta como se fosse a coisa mais natural da face da terra.
É claro que eu não me aguentei e disse pra ele, que essas atitudes só não são AINDA naturais aos olhos das pessoas, por que são isoladas e perpetradas por poucas pessoas de muita coragem e que qualquer atitude só passa a ser normal, quando são vistas com uma maior frequência, tornando-se um fato comum do cotidiano. A exemplo disto, é a miséria vista nas calçadas das cidades e que são percebidas como um fato corriqueiro. 
A visão machista é capaz de ver duas meninas de mãos dadas na rua e serem aceitas como uma simples amizade, mesmo não sendo, o que não acontece com  dois garotos.
Não há nada mais chato do que ter que ficar explicando para os outros o que parece tão óbvio, principalmente quando esses outros, não estão nem um pouco interessados em entender. Ou pior: sofrem de um bloqueio chamado preconceito, acompanhado de outro mal que acomete muita gente: A surdez burra. Aí, não tem jeito. Jamais vão entender mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...