Indonésia. |
Trinta e dois cliques de crianças brincando a o redor do mundo foi transformada numa coletânea de fotos, pelo pessoal do Bored Panda, mostrando que a infância é uma das fases mais bonitas da vida humana e que brincar não tem preço, pois libera a criança das limitações do mundo real, permitindo que ela crie situações imaginárias. Ao mesmo tempo é uma ação simbólica essencialmente social, que depende das expectativas e convenções presentes na cultura.
Tailândia. |
Um pediatra e psicanalista inglês, chamado Winnicott faz referência à dimensão de criação presente no brincar. Segundo esse autor, é muito mais importante o uso que se faz de um objeto e o tipo de relação que se estabelece com ele do que propriamente o objeto usado. A ênfase está no significado da experiência para a criança. Brincando, ela aprende a transformar e a usar os objetos, ao mesmo tempo em que os investe e os “colore” conforme sua subjetividade e suas fantasias.
Myanmar. |
Isso explica por que, muitas vezes, um pedaço de pau velho ou urso de pelúcia velho e esfarrapado tem mais importância para uma criança do que um brinquedo novo e repleto de recursos, como luzes, cores, sons e movimento. Dentre as 32 fotos, eu escolhi estas três, que elegi as mais bonitas.
Outras fotos neste site Aqui.
Outras fotos neste site Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.