TRANSFORME SUAS FOTOGRAFIAS DE VIAGENS EM ARTES GRÁFICAS NO SEU SMART PHONE.

Colonia de Sacramento no Uruguai
Que tal dar um clima de arte gráfica, a uma fotografia de viagem que você achou interessante, utilizando técnicas de sombras, luzes, envelhecimento, como nestas novelas gráficas, atualmente em moda?..

Londres e o escocês.

Pois saiba que usando apenas o seu Smart phone, é possível alcançar este efeito em suas fotografias, sem aquelas megas, hiper maquinas de fotografar com filtros, luzes, tripés e os cambaus. Encontrei estas informações no site Esvaziando a Mochila, do qual achei de grande utilidade aos viajantes como eu.

Athos - Tatuador
Existe um aplicativo chamado Snapseed, totalmente gratuito que processa imagens, causando este efeito muito legal, te deixando com um status de fotografo profissional. Então vamos baixar o santo que causa o milagre:

Momento de Reflexão.


  1. Faça download do Snapseed para iPhone ou Android.
  2.  Depois de instalado e aberto o aplicativo, escolha uma fotografia de seu arquivo no Smart phone. Escolha o efeito HDR Escape do Snapseed. Nesse ponto, já é possível notar um aspecto de ilustração na sua fotografia.
  3. Dentro do HDR Escape, para que o efeito não fique tão exagerado, escolha a segunda opção pré-configurada, Person. Reduza a intensidade para algo entre 40 a 50%. Considere um valor ainda mais baixo se houver alguma pessoa em close. 
  4. Defina -20 para a saturação.
  5. De volta a tela inicial, selecione Tune Image e configure os seguintes valores: saturation -30 para dar mais realismo às cores; ambiente +50 e sombras+ 15 para iluminar áreas mais escuras; contrast +20 para trazer de volta o contraste perdido pelas cores dessaturadas.
  6. No menu principal, selecione agora Center Focus e, dentro dela, Retrato-2. 
  7. Ajuste o tamanho da vinheta (a borda escurecida) tocando na centro da imagem.
Este é apenas um exemplo dos efeitos que você pode conseguir no programa, vá testando outros, ate obter o que é do seu agrado. Existe uma infinidade de efeitos capaz de transformar sua fotografia de viagem, num desenho gráfico muito interessante.

Comentários

Postagens mais visitadas