O PODER DA BELEZA.

E ai, vamos falar um pouquinho sobre beleza masculina? Então: Lendo a postagem do blog do Luciano- Muque de Peão, que fala sobre a "nova tendência" da descoberta da beleza na força bruta, resolvi dar um pitaco aqui, já que discordo desta atitude social, se tratar de uma tendência nova. O que é novo é a facilidade de divulgação de um fato existente, através das ferramentas hoje disponíveis, como a Internet, causando estas mudanças comportamentais epidêmicas.

Eu lembro da ousada frase de Vinicius de Moraes, que colocou em instabilidade o bem estar feminino: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental" assim como, uma das temáticas do filme Morte em Veneza de  Luchino Visconde, que faz um questionamento filosófico profundo sobre a importância da beleza diante de outros valores que ditavam as regras intelectuais da época e por que não dizer, ditam em alguns pequenos núcleos até hoje.
De qualquer maneira eu acredito na força da beleza como algo subjetivo e também passível de quebrar uma das pernas de outros valores humanos sim, inclusive com o risco de fazerem reféns. Como se o poder estético se sobrepusesse ao seu próprio conteúdo covardemente.
Mas que venha o bombeiro, o segurança Guilherme Leão do metro do Rio de Janeiro, o morador gato da Praça Tiradentes em Curitiba, afinal somos seres humanos tendenciosos articuláveis, e daí?

Um comentário:

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...