Embarcações

O que tem nas letras de musicas que falam em embarcações e que me causam uma espécie êxtase, de emoção desconhecida, inexplicávelmente íntima? Que sentimentos tenho por estes navios que partem, que afundam, que encalham, predem fogo e são abandonados na praia? Que navios são estes que atracam e vão embora fabricando emoções nas despedidas, abandonando seus cais. Oque escondem em seus porões, de onde vêm e que historias tem para contarem? Chico destrói os seus ao encontrar um grande amor: "Rompi com o mundo, queimei meus navios. Me diz pra onde é que ainda posso ir". e Milton talves seja o proprio navio em seu sonho de liberdade: "Tenho o caminho do que sempre quis. E um saveiro pronto pra partir. Invento o cais, invento o mar e sei a vez de me lançar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...