AVE MARIA DE SCHBERT

O dia está passando rápido mesmo sabendo que ainda não se transformou milagrosamente em noite. Pela janela de casa, consigo ver de tudo um pouco, até um pequeno pedacinho do Céu por entre o emaranhado de telhados. Uma brisa  as vezes sopra e então consigo saber sem olhar para o relógio que é seis horas da tarde. Nestes dias de outono, o final de tarde é mais lento, mais preguiçoso e as vezes mais triste e fico esperando o som de algum sino de Igreja bater ou a Ave Maria tocar no rádio, como tocava sonora em minha infância. 
Engraçado pensar que não ouço mais sinos por aqui anunciando a Missa das Seis, nem cato mais folhas secas e coloridas de Plátano para guardar no meio de livros que estou lendo. 
Começa a escurecer e talvez eu devesse fechar as janelas, tomar meu banho, cortar as unhas dos pés... As pombas desapareceram dos telhados sem deixar vestígio e os pássaros silenciaram-se nas árvores como os sinos. A Ave Maria de Schubert, ainda ouço tocar no meu ouvido, como um alerta da mudança dos tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas