segunda-feira, 30 de março de 2015

FARRA DE TEATRO ABRE ESPAÇO PARA DIÁLOGO NA USINA DO GASÔMETRO.


As intervenções urbanas, assim como os teatros de rua, tem como objetivo  fundamental abrir uma porta de comunicação com a sociedade em ambientes públicos e de grande circulação, através de cenas isoladas ou interativas, despertando reações e sentimentos vivenciadas no cotidiano das pessoas, de modo a faze-las questionarem-se sobre esses embates sociais e a  postura delas diante de tudo isto.



Aqui em Porto Alegre, a Farra de Teatro tem sido o porta voz desta atitude inovadora de se comunicar através da arte cênica, questionando e sensibilizando a população para os dilemas que a sociedade contemporânea enfrenta no seu dia a dia, como o alto índice de jovens mortos em acidentes de transito provocados pelo consumo de álcool e drogas, a violência urbana interpessoal como estupros que a sociedade em geral dá as costas, o desperdício da água,  a solidão. Questões essas que são pertinentes e muito discutidas na atualidade, mas que ainda assim, devem ser mais observadas e discutidas.


O evento que completa 10 anos em 2015, alterna-se em grandes cenas conjuntas, acompanhadas de canções, poesias, e fragmentos sonoros e textuais, onde todo o elenco de atores participa, dando grande dramatização cênica, a um espetáculo inesquecível que não só nos presenteia de beleza, mas nos faz repensar em todos os processos equivocados a que somos submetidos, sem nos darmos por conta disto, como os padrões comportamentais alienantes que induz ao descomprometimento coletivo com as questões afetivas básicas, como humanização, a atenção, o respeito e o amor ao ser humano com suas diferenças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...