sábado, 28 de março de 2015

BUKOWSKI, O VELHO SAFADO.


"As pessoas engolem Deus sem pensar, engolem o país sem pensar. Esquecem logo como pensar, deixam que os outros pensem por elas".
~~~0~~~
Charles Bukowski, autor deste pensamento, foi uma especie de poeta marginalizado de seu tempo, contista e romancista, nascido na Alemanha, mas que passou a viver na America desde os 3 anos de idade. Com problemas de alcoolismo, mulherengo, sua obra era de caráter (inicialmente) obsceno e estilo totalmente coloquial e de uma aparente forma desleixada com a escrita, onde abordava temas como: prostituição, alcoolismo, porres, relacionamentos baratos e experiências pessoais, fascinando gerações que buscavam uma obra ousada e diferente com a qual pudessem se identificar. Talvez uma das suas principais características como autor, tenha sido a solidão e a desconfortável desagregação humana ao convívio social cercado de regras. Morreu de leucemia aos 73 anos, em 9 de Março de 1994. Em seu túmulo lê-se a inscrição: "Don't Try", "Não Tente".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...