ESTATUA DE SÃO BARTOLOMEU |
Entre os elementos que mais chamou minha atenção na visita a o Duomo di Milano é a estátua de Bartolomeu Apóstolo, padroeiro dos padeiros, na qual aparece com a pele arrancada, fazendo referência ao martírio que sofreu.
Em uma abóbada do teto situada atrás do altar está também um dos tesouros da catedral, um prego da Cruz de Cristo. São Bartolomeu é um dos doze apóstolos de Cristo, executado por sua fé cristã. Foi esfolado vivo. A estátua de São Bartolomeu esfolado, feita pelo escultor Marco d’Agrate em 1562
Foi na Armênia, depois de converter o rei Polímio, a esposa e mais doze cidades, que ele teria sofrido o martírio, motivado pela inveja dos sacerdotes pagãos, os quais insuflaram Astiages, irmão do rei, e conseguiram uma ordem para matar o apóstolo. Bartolomeu foi esfolado vivo e, como não morreu, foi decapitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.