FALTA DE CLAREZA.




Ouço a todo momento, comentários de que depois da Pandemia do COVID 19, não somos mais os mesmos, que murchamos como plantas de um jardim que subitamente foi incendiado, que o nosso olhar perdeu o brilho, a confiança no outro olhar, no futuro, que a nossa disposição para viver, vem a cada dia se desmotivando. O prazer do encontro com amigos, perdeu-se em algum lugar dentro de nós mesmos e não sabemos onde.
Isto é um fato, porque inúmeras vezes me sinto assim, querendo fazer coisas mas também desanimado, cansado, desmotivado!
Estamos menos alegres, menos dispostos, menos a vontade, menos pacientes até com nós mesmos.

Nossa cidade por sua vez, parece mais obscura, e sua pouca iluminação recria mais sombras, de medo, de duvidas, de incertezas. O pouco movimento nos bares, nos ambientes sociais que antes pareciam ter mais vida, levantam tantas hipóteses, que até tropeçamos nas próprias hipóteses. Seria reflexo do nosso recesso emocional? Algo mudou e vai além da falta de dinheiro, de tempo, de entusiasmo.

O homem nem pensa mais em salvar o planeta onde vive por décadas, já namora a possibilidade de conquistar um novo, para implementar um outro processo de destruição desmedido.

Eu fico pensando em me mudar para Júpiter, planeta gigante e gasoso ou Saturno tão cheio de mistérios e anéis. Na verdade eu nem sei o que eu quero fazer!

Comentários

Postagens mais visitadas