FALTA DE CLAREZA.




Ouço a todo momento, comentários de que depois da Pandemia do COVID 19, não somos mais os mesmos, que murchamos como plantas de um jardim que subitamente foi incendiado, que o nosso olhar perdeu o brilho, a confiança no outro olhar, no futuro, que a nossa disposição para viver, vem a cada dia se desmotivando. O prazer do encontro com amigos, perdeu-se em algum lugar dentro de nós mesmos e não sabemos onde.
Isto é um fato, porque inúmeras vezes me sinto assim, querendo fazer coisas mas também desanimado, cansado, desmotivado!
Estamos menos alegres, menos dispostos, menos a vontade, menos pacientes até com nós mesmos.

Nossa cidade por sua vez, parece mais obscura, e sua pouca iluminação recria mais sombras, de medo, de duvidas, de incertezas. O pouco movimento nos bares, nos ambientes sociais que antes pareciam ter mais vida, levantam tantas hipóteses, que até tropeçamos nas próprias hipóteses. Seria reflexo do nosso recesso emocional? Algo mudou e vai além da falta de dinheiro, de tempo, de entusiasmo.

O homem nem pensa mais em salvar o planeta onde vive por décadas, já namora a possibilidade de conquistar um novo, para implementar um outro processo de destruição desmedido.

Eu fico pensando em me mudar para Júpiter, planeta gigante e gasoso ou Saturno tão cheio de mistérios e anéis. Na verdade eu nem sei o que eu quero fazer!

ESTRADA LOS CARACOLES:

Nosso passeio pela Estrada Los Caracoles pode começar em Santiago – capital do Chile – e ir até a cidade de Mendonza, na Argentina. Como seu próprio nome já sugere, a estrada lembra um caracol por suas constantes e fechadas curvas.
Se fotografada de cima, fica nítido o formato de um caracol desenhado pelas voltas.

Os 350 quilômetros da Estrada Los Caracoles ficam na Cordilheira dos Andes e, por não terem grade de proteção, transformam o trajeto em um verdadeiro desafio aos motoristas que se aventuram! Ainda mais aventureiros são os que passam por ela durante o período em que está coberta de neve – o que acontece em boa parte do ano..

Mas, fato é que a vista incrível que se tem lá do alto, faz muitos e muitos turistas se arriscarem nesta experiência.  
Ao longo da estrada são 23 curvas acentuadas, com muito movimento de veículos e pouca sinalização, todos distribuídos por aproximadamente 30 quilômetros dos ditos “caracoles”


CENAS DA VIDA

Assisti uma cena real, onde uma pessoa humilhava a outra publicamente e então surgiram outros para enfeitar a humilhação como num programa de TV de piadas e risos.
Pensei que o humilhado devesse levantar-se e ir embora, mas não o fez, parecia precisar digerir o que estava de fato acontecendo a sua volta. Quando percebeu, sorriu com humildade e timidez para os vaidosos que viviam tantas dores e medos parecidos e manteve seu silencio ate o momento de todos irem embora, simulando normalidade.
Em casa, possivelmente já acomodado, não deve ter tido duvida de sua grandeza, eu pensei!..

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...