A MAÇÃ MORDIDA POR ALAN TURING


Você já se perguntou porquê o símbolo da Apple é uma maçã mordida?.. O ícone da maçã mordida, criado por Rob Janoff, foi o segundo logo feito para a Apple.
São várias as interpretações apresentadas pelo público para o logótipo da grande empresa. Há quem acredite que é uma alusão ao pecado original de Adão e Eva e há também quem considere que se trata de um piscar de olho a Alan Turing, padrinho da computação moderna que foi encontrado morto ao lado de uma maçã envenenada.


Alan Turing sofreu por ir contra o padrão daquela sociedade britânica, que considerava a homossexualidade um desvio de caráter, passível de punição, como eram tratados os crimes de cunho moral. 
Abertamente homossexual, Allan foi preso logo após a Segunda Guerra Mundial por isso. Foi obrigado a passar por um tratamento hormonal, um tipo de castração química, que provocou sérios danos psicológicos. 


Em 7 de junho de 1954, cometeu suicídio ao ingerir uma maçã envenenada com cianeto - a maçã mordida, inclusive, se tornou o logo de uma das maiores e mais bem sucedidas empresas que o mundo já ouviu falar a Apple.
Em 24 de dezembro de 2013, Alan Turing recebeu o perdão real da rainha Elisabete II, da condenação por homossexualidade. A história de Alan Turing só foi revelada ao público 70 anos após a sua morte. Pra nós sua história é contada abertamente no longa metragem O Jogo da Imitação (The Imitation Game) de 2014 baseado na sua historia. Matemático e pai da computação, Alan Turing (1912-1954)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...