A MAÇÃ MORDIDA POR ALAN TURING


Você já se perguntou porquê o símbolo da Apple é uma maçã mordida?.. O ícone da maçã mordida, criado por Rob Janoff, foi o segundo logo feito para a Apple.
São várias as interpretações apresentadas pelo público para o logótipo da grande empresa. Há quem acredite que é uma alusão ao pecado original de Adão e Eva e há também quem considere que se trata de um piscar de olho a Alan Turing, padrinho da computação moderna que foi encontrado morto ao lado de uma maçã envenenada.


Alan Turing sofreu por ir contra o padrão daquela sociedade britânica, que considerava a homossexualidade um desvio de caráter, passível de punição, como eram tratados os crimes de cunho moral. 
Abertamente homossexual, Allan foi preso logo após a Segunda Guerra Mundial por isso. Foi obrigado a passar por um tratamento hormonal, um tipo de castração química, que provocou sérios danos psicológicos. 


Em 7 de junho de 1954, cometeu suicídio ao ingerir uma maçã envenenada com cianeto - a maçã mordida, inclusive, se tornou o logo de uma das maiores e mais bem sucedidas empresas que o mundo já ouviu falar a Apple.
Em 24 de dezembro de 2013, Alan Turing recebeu o perdão real da rainha Elisabete II, da condenação por homossexualidade. A história de Alan Turing só foi revelada ao público 70 anos após a sua morte. Pra nós sua história é contada abertamente no longa metragem O Jogo da Imitação (The Imitation Game) de 2014 baseado na sua historia. Matemático e pai da computação, Alan Turing (1912-1954)



Comentários

Postagens mais visitadas