AS RUÍNAS DE UMA IGREJA EM SERGIPE. URBEX



Foi assim que a encontramos:
Passeávamos de carro, eu e alguns amigos pelo interior de Sergipe, quando nos deparamos com o que seria as ruínas de uma igreja, a beira da estrada, em Areia Branca, caminho que leva para o Parque dos Falcões. Não soubemos seu nome e nem quando foi construída. Nos fundos, escondido entre o capim alto, um tumulo que talvez fosse de seu pároco.., ninguém sabia dizer!


Achados como estes, dá um nervoso, um calafrio no estomago, ao mesmo tempo é mais do que um presente para os amantes da fotografia como eu, que tenho verdadeira adoração por registrar locais abandonados e degradados. Nas reticencias do tempo, perde-se respostas à muitas perguntas, historias que poderiam ser contadas e que por descaso, desaparecem. Isto é triste!




A antiga construção em ruinas, estava sobre um mato alto, conforme mostra na primeira foto, causando-nos preocupação e cuidados com a possibilidade de haver cobras. Não havia ninguém por perto para nos dar informações. Uma pena!





4 comentários:

  1. MARCOS AURÉLIO ALVES27 de maio de 2016 às 17:40

    As ruínas desta foto são da Igreja de Nazaré, construída no Século XVIII, na outrora p Fazenda Engenho Itaperoá no município de Itaporanga D'Ajuda_SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, amigo. Essa igreja não é aquela que fica no alto de um morro a beira da BR, entre São Cristovão e Itaporanga D'ajuda, é outra. A que você se refere é diferente, pois tem cinco pórticos de entrada, sendo que essa só tem três.

      Excluir
  2. Estava mesmo a procura de informações sobre essa igreja. Quando passei pela estrada observei duas e fiquei curiosa. Obrigada pelas informações. Uma delas agora tem um canavial ao redor.

    ResponderExcluir
  3. O nome dessa igreja é Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, dizem que nessa igreja acontecem aparições a noite.

    ResponderExcluir

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...