A situação está cada vez mais difícil entre judeus e palestinos, com ambos atacando o território do adversário. Em meio a esta guerra de origem milenar, que carrega uma longa história de desavenças religiosas e de disputa de terras, um casal gay resolveu pedir a paz. O casal é formado por quem “deveria” ser inimigo: um israelense e um palestino.
O judeu Matt Martin e o palestino Salem M. Almaani moram nos Estados Unidos e resolveram compartilhar uma foto deles em uma rede social composta de árabes e judeus, onde afirmam que este conflito, "não os representa". A imagem rodou o mundo.
Ele é muçulmano e ela é judia e são casados a décadas |
A iniciativa visa criar um espaço para discussão entre civis, e pessoas que se identificam, mesmo com ideias políticas diferentes e que são contra a incitação generalizada ao ódio.“Nós vivemos juntos em paz. Também é uma solução”, diz o cartaz nas mãos de Matt Martin e Salem Almaani, que indica que um é judeu e o outro é palestino.
A grosso modo poderíamos pensar que estas diferenças foram resolvidas na cama, mas eu ainda prefiro acreditar que para se chegar até elas, muitas outras coisas devem ser quebradas e outras construídas com amor e a aceitação das diferenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.